Parque Aquático Maria Lenk


Adequação e modernização do Parque Aquático Municipal Maria Lenk, localizado no parque olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, demolição e execução de nova piscina olímpica de aquecimento anexa à arena principal.

Composta por deck e áreas operacionais em concreto armado, a piscina é fabricada em aço inoxidável autoportante, com sistema automatizado de reabastecimento de água, limpeza e tratamento químico da água, além de contar com aquecimento com caldeira à gás natural. Execução de área seca para treinamento da equipe de saltos, “DRYLAND”, em estrutura metálica, cobertura especial termo acústica, com aparelhos de ar condicionado, tipo Split totalizando 30 TR’s, sistema de detecção de incêndio e escada metálica ligando a área ao deck da piscina principal.

Recuperação estrutural, reforma e adequação da torre de saltos ornamentais, visando parâmetros técnicos olímpicos, reparo das instalações de água de abastecimento da piscina olímpica além de reforma das áreas dos banheiros públicos, e demais áreas. Manutenção e modernização do sistema de geradores de backup e da subestação de entrada de energia, além da substituição do sistema de iluminação esportiva.


Dados técnicos:

  • Área do deck piscina de aquecimento 2.625 m².
  • Fundações da nova piscina: 1.876 m de estacas hélice contínua entre 500mm de diâmetro.
  • Volumete de concreto: 1.470 m³ de concreto fck 35 Mpa.
  • Peso da estrutura metálica: 58 ton.